Carteiras: Um acessório de moda mais que imprescindível!

Carteiras: Um acessório de moda mais que imprescindível!

Carteiras, tralhas e gente

Rosas, azuis, estampadas, de tecido, de plástico, de marca ou da FIC (Feira Internacional de Custóias). Podemos encontrá-las em vários formatos e tamanhos, podendo ir do mais conservador ao mais arrojado.

Uma coisa é certa, não passamos sem elas e tornaram-se num acessório de moda e indiscutivelmente imprescindíveis. Em alguns locais chamam-lhe mala, noutros carteira, mas isso também não interessa nada. Não vou discutir modos e gostos (porque ao contrário do que mandam as regras da boa convivência, os gostos discutem-se), mas sim sobre a sua forma e conteúdo, ou seja, a tralha que lá dentro depositamos e que tanto aguça a curiosidade do sexo masculino e até chega a ser motivo de piada.

Uma carteira e seu conteúdo podem revelar muito da nossa personalidade, do nosso modo de vida. Dei-me conta disso quando há dias e para passar o tempo na viagem de metro, fiz essa analogia. Ora vamos lá nos debruçar sobre esta temática tão importante!

Malote em tons pastel ou de cores clássicas

Estas carteiras não nos reservam muitas surpresas. Aqui encontramos objetos banais como as chaves de casa e carro, porta-moedas, um kit de make-up, pacote de lenços de papel, óculos de sol, mini perfume, esferográfica, telemóvel. Pertence a alguém muito organizado, que gosta de tudo no devido lugar. Poderá ser advogada, executiva de alta finança ou gestora de topo.

Saco XL fantasia

Nestas carteiras há espaço para um sem fim de objetos uteis, outros inusitados e ainda aqueles em modo de ir para o lixo, como os tradicionais lenços de papel…sujos. Podemos encontrar também objetos tipo colher de plástico, elástico de cabelo, pacote de bolachas moles e respetivas migalhas espalhadas por todo o lado e ainda… conta da luz para pagar com data vencida. Estamos sem dúvida a falar de alguém que não troca de carteira muitas vezes e vai acumulando de tudo um pouco, até lixo. Alguém muito prático, despreocupado com a vida. Organizado? Talvez…mas dentro da sua própria desorganização.

Carteira tipo Clutch

Um must have já há algumas estações, com cores e texturas de acordo com as tendências. De certeza que pertence a uma apaixonada pela moda, que gosta de arriscar e variar de carteira, dependendo da ocasião.  O conteúdo não dá muita margem para “aventuras”. Limita-se ao indispensável batom, telemóvel e chaves. É uma carteira que apesar do tamanho nunca nos deixa ficar mal.

Estas brilhantes constatações jamais serão consensuais e muitas de nós imaginam-se com qualquer um destes modelos. Por que razão ter só duas ou três, não é? Mas que temos sempre tendência para um estilo…lá isso temos. Quanto ao que podem revelar…ficará sempre no segredo das deusas.

Subscreva o nosso blog!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *