Casamento: O dia perfeito para o momento de princesa!

Casamento: O dia perfeito para o momento de princesa!

Nunca tive o sonho de ser princesa porque acho que deve ser muita pressão ter os paparazzi sempre atrás de mim, mas já pensei em ter um momento de princesa, e que momento melhor para isso do que o nosso casamento?

Apesar de todos os dias gostarmos de estar bonitas, no nosso casamento queremos superar todas as expectativas pois todos os olhos vão estar postos em nós, e por isso as noivas passam horas a preparar o cabelo e a pensar na melhor maquilhagem. Para facilitar todas estas decisões vou dar-vos algumas ideias de penteados, manicure e maquilhagem.

O mais fácil é escolher o noivo

Apesar de nunca ter pensado muito em casar acho que deve ser um momento magnífico e de extrema emoção, em que tudo se resume ao- Pode beijar a noiva!- mas engane-se quem pensa que é tudo muito fácil. Os preparativos começam meses antes e mesmo assim há sempre falhas de última hora. Contudo, há algo que nenhuma noiva deixa falhar nesse dia: o seu look.

Por vezes, há noivas que nós achamos que vão mal vestidas ou que têm penteados que não as favorecem, mas sinceramente o que interessa realmente é que a noiva caminhe confiante, a sentir-se a mulher mais poderosa do universo.

A vida não é perfeita mas o cabelo pode ser

Para escolher o melhor penteado para si tem de ter em conta vários aspetos: que acessórios vai levar? Prefere véu, tiara ou touca de noiva? São muitos os pormenores mas o mais importante é sentir-se confortável.

Se quer evitar usar muitos ganchos, pode sempre optar por penteados mais descontraídos, pois apesar de serem menos elaborados são igualmente elegantes e estão muito na moda. Dentro do leque de penteados descontraídos encontramos desde tranças a cabelos completamente soltos.

Se prefere levar o cabelo completamente solto pode optar por um look muito simples, precisa apenas de um ondulador que faça ondas largas para obter um efeito beach waves, devendo depois completar com uma coroa de flores.

O truque essencial é usar um bom fixador que não nos faça sentir presas e consiga manter o penteado intacto sem o fazer parecer uma peruca.

Maquilhagem

Se o penteado é difícil então a maquilhagem ainda é pior, porque apesar de a simplicidade e sobriedade estarem na moda, é bem complicado obter uma pele perfeita e que realce os nossos pontos fortes.

Os nudes estão na moda e por isso o ideal é optar por tons de nude e bronze para conseguir obter um look, que como é muito natural, destaca o melhor de si.

 

A hidratação da pele antes da aplicação da maquilhagem é um cuidado muitas vezes descurado, erro muito grave se nos maquilharmos todos os dias, e que podia ser evitado com a utilização rápida de um bom creme de rosto.

É muito importante que não se esqueça do seu pescoço, isto porque não fica nada elegante conseguir ver-se uma linha entre os locais com maquilhagem e os restantes. Usar uma base com um tom muito idêntico ao do rosto e estendê-la até ao pescoço.

Manicure

O último passo para a perfeição é tratarmos das unhas, fazendo uma manicure que, ao contrário do que pensam, já não precisa de ser discreta. Hoje em dia podemos sair da típica unha francesa e escolher uma cor mais chamativa.

A cor usada nas unhas pode estar de acordo com a cor escolhida para o casamento mas tentando sempre evitar exageros.

As unhas de gel vieram trazer todo um conjunto de novas possibilidades pois permitem fazer desenhos mais elaborados e duram uma eternidade.

Para quem não gosta de usar unhas de gel pode sempre optar pelo verniz gel que também têm unha grande durabilidade. Recordo que a pedicure também não deve ser descurada.

A hidratação das mãos também é um ponto importante para dar um aspeto saudável e cuidado, o que é essencial visto que vão todos querer olhar para a sua belíssima aliança.

Se achou estas dicas úteis não deixe de ver os outros textos do blog pois são todos escritos a pensar em si!

Subscreva o nosso blog!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *