Depilação: declare guerra aos pêlos indesejados já!

Depilação: declare guerra aos pêlos indesejados já!

O Verão está quase aí e a saga dos pêlos lá vai começar, porque apesar de todos os esforços, todos os dias descobrimos uma dezena deles. Todas as mulheres fazem a depilação mas nem sempre têm muito conhecimento sobre o tema o que as pode levar a cometer alguns erros, sendo que quem paga caro é a pele. Para que nunca mais sinta vontade de fugir cada vez que ouve a palavra depilação, deixamos-lhe algumas dicas para ficar com uma pele perfeita e sem pêlos à vista.

A pele é o espelho do cuidado

O primeiro passo para tornar tudo mais fácil é conhecer o seu corpo muito bem, como por exemplo, evitar fazer a depilação quando está mais sensível, como na altura do período menstrual.

Conhecer o nosso tipo de pele é muito importante e caso esta seja sensível, deve optar por uma cera de pétalas de rosa ou karité. Se apenas se quiser mimar com uma depilação suave, pode optar por uma cera de chocolate.

cera de pétalas de rosa

Durante o Inverno não dá entusiasmo nenhum cuidar do corpo porque está tudo tapado. Porém não deve desleixar-se se quer chegar ao Verão com uma pele super saudável. Como? Mantendo os cuidados ao longo do ano.

Cuidados Pré-Depilação

A maioria das mulheres, durante o Inverno, só se lembra que a pele está muito seca no dia de fazer a depilação. A preparação para a depilação deve ser feita com três dias de antecedência recorrendo ao uso de um esfoliante para eliminar as células mortas e os pêlos encravados, permitindo que esta remoção seja muito mais eficaz. Mesmo que não esteja a pensar fazer a depilação, não descure a esfoliação pois os pêlos encravados podem dar muitas dores de cabeça devido às inflamações que causam e nunca se esqueça que, neste caso, as roupas justas são o maior inimigo.

Outro ponto essencial para depilação eficaz é a limpeza da sua pele, sobretudo se usar um gel pré-depilatório próprio, pois os tradicionais cremes hidratantes ou desodorizantes tornam a pele mais gordurosa, dificultando a remoção do pêlo.

gel base pré-depilatório

Cuidados Pós-Depilação

Se acha que os cuidados acabam por aqui desengane-se!

Quantas vezes acaba de fazer a depilação e sente-se desconfortável devido aos resíduos de cera que, por vezes, ficam acumulados? Nada como passar um leite de limpeza retirando assim os restos de cera ao mesmo tempo que hidratamos e damos um toque sedoso à pele.

leite de limpeza

E quando a pele fica vermelha e irritada?

Sabe o que é sofrer com a vermelhidão e a sensação de ardor intenso após a depilação? Não se preocupe porque já existem cremes, que fazem verdadeiros milagres e que evitam o vermelhidão e irritação da pele.

creme pós-depilatório

Levante a mão quem tem pêlos encravados, que dão imenso desconforto e deixam a pele irritada na zona da virilha! Bom, então está na hora de falar do Folisan Roll-on que vai acabar com esse drama. É um verdadeiro aliado na medida em que para além de ajudar a acalmar a irritação, permite que o pêlo desponte. É sem dúvida um ponto extra a favor de todas as mulheres, dado que o seu formato que permite chegar às zonas mais difíceis.

Se seguir todos os passos e usar os produtos adequados para o seu tipo de pele, já pode pode dizer: Pêlos nem vê-los!

Se quiser cuidar ainda mais de si, encontre todos os produtos que precisa no nosso site!

Subscreva o nosso blog!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *